Esta terapia faz parte das terapias não invasivas usadas para melhorar e reequilibrar o corpo humano prevenindo e melhorando a saúde no seu todo.
Por terapias não invasivas quer-se dizer terapias que não afectam o organismo de uma maneira agressiva, negativa ou que não têm contra indicações.

   Estas terapias normalmente são caracterizadas por movimentos extremamente lentos, toques suaves ou toques e movimentos suaves ou mesmo sem tocar no corpo como algumas técnicas energéticas.

Ela deriva da tão famosa Osteopatia Craniana a qual tem vindo a ser cada vez mais conhecida devido ao reequilíbrio das articulações cranianas e não só. Reequilíbrio esse que frequentemente corrige ou diminui muitas disfunções que existem a nível da cabeça.

   A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) faz uso de um toque muito suave que normalmente é semelhante ao peso de uma moeda, para melhorar a circulação do liquido céfalo-raquidiano, liquido este que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central.

   Como facilmente se depreende a saúde do corpo depende do bem estar do sistema nervoso uma vez que é aqui que chegam e partem todas as informações de e para todo o corpo.

   Assim qualquer obstáculo à livre circulação desse liquido quer na caixa craniana (cabeça) quer ao longo da espinal medula irá reflectir-se em todo o corpo.

   A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) usa um conjunto de técnicas não invasivas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano de forma a eliminar tensões e obstáculos que se opõem à livre circulação do liquido céfalo-raquidiano, ao bem estar e à saúde da pessoa.

   Tudo aquilo que altera ou afecta o livre movimento do liquido céfalo-raquidiano ou que afecte o sistema sacro craniano deve ser corrigido para que o sistema nervoso e o corpo funcionem o melhor possível.

   Este liquido encontra-se dentro das meninges pelo que qualquer alteração ou compressão nestas, acaba por afectar todo o sistema nervoso.

   A Terapia Sacro Craniana visa não só melhorar toda a circulação do liquido céfalo-raquidiano mas também tudo aquilo que possa afectar a sua livre circulação. Ela trabalha as meninges, os ossos cranianos, o sacro bem como todo o corpo.

   O tipo de toque extremamente suave faz com que ela possa ser usada por todos inclusive pelos recém nascidos.

   Como ela é dirigida há melhoria de funcionamento de todo o sistema sacro craniano, ela afecta profundamente todo o sistema nervoso, todo o corpo e toda a saúde.

Terapia Sacro craniana

PT

Indicações
Disfunções do Sistema Nervoso Central
Atraso no desenvolvimento motor
Dificuldades de coordenação
Distúrbios de aprendizagem
Deficit de atenção/ Hiperatividade
Autismo
Convulsões
Problemas oculares
Disfunções do sono
Refluxo gastroesofágico
Cólicas
Dores crónicas (enxaqueca, lombalgias)
Depressão
Problemas relacionados ao stress e tensão

   A Terapia Crânio Sacral, criada pelo Dr. John E. Upledger, médico e osteopata, na década de 1970, é um método manual suave de diagnóstico e correcção dos desequilíbrios no sistema craniossacral.

O sistema craniossacral é constituído pelas membranas e pelo líquido cérebro-espinal que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema se estende desde os ossos do crânio, face, boca, coluna até o sacro e cóccix. Como esse sistema vital influencia o desenvolvimento e o desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição nele pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neurológicos.

   A Terapia Crânio Sacral se utiliza de uma abordagem manual delicada que encoraja os mecanismos naturais de cura do corpo e ajuda a dissipar os efeitos negativos do stress sobre o sistema nervoso central. Ela também beneficia uma melhor saúde global e maior resistência a doenças.

 

+351 936 897 140

+351 289 864 578

  • Facebook Round
  • Blogger Round
  • Google Square
  • YouTube Square