A psicologia dedica-se à investigação da relação entre cognição, comportamento e actividades do sistema nervoso central.

  A avaliação neuropsicológica visa discriminar os pontos envolvidos nas queixas, determinando se uma função cognitiva está ou não com prejuízo, auxiliando no diagnóstico diferencial (qual é a qualidade da dificuldade apresentada) possibilitando a classificação, orientação de planos de ações, orientações familiares e escolares.

  Tal avaliação nos permite uma análise quantitativa e qualitativa das possíveis disfunções e queixas apresentadas.

   Esta avaliação nos permite traçar o perfil cognitivo do paciente, ressaltando seus pontos fortes e pontos fracos para uma melhor aprendizagem e funcionalidade em seu meio educacional, ocupacional, familiar e social.

Psicologia Clínica e Familiar

Indicações
Crianças e adolescentes com quadros neurológicos e/ou dificuldades escolares (processo de aprendizagem, suspeita de déficit nos processos atencionais, dislexia, entre outros).
Adultos e idosos com patologias que possam interferir no adequado funcionamento cognitivo (esclerose múltipla, AVC, TCE, Doença de Parkinson, quadros demenciais).
Adultos e idosos com alterações no funcionamento ocupacional e social.

Conduta
São realizadas 4 sessões com duração de 1h30 a 2h com o paciente e familiares, aplicação de provas e baterias de avaliação dos aspectos cognitivos (atenção, memória, raciocínio, linguagem, habilidades visuoespaciais e académicas) e aplicação de instrumentos que avaliam o comportamento e aspectos da dinâmica emocional.

PT

+351 936 897140

+351 289 864 578

  • Facebook Round
  • Blogger Round
  • Google Square
  • YouTube Square